Um homem, de 49 anos, que era procurado pela Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal), foragido da Justiça de São Gotardo/MG, foi preso e deportado na última sexta-feira (4), onde desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte/MG de um voo oriundo dos Estados Unidos da América (EUA).
Segundo informações da Polícia Federal (PF), o homem, natural de São Gotardo, estava sendo procurado por homicídio qualificado, onde é suspeito de assassinar um adolescente, de 17 anos, no dia oito de agosto de 2005, na sua cidade natal.
O foragido, que não teve o nome divulgado, foi preso pelas Autoridades de Imigração dos EUA, país onde estava escondido, por haver infringido normas migratórias e pela existência de Mandado de Busca Internacional da Interpol. O mandado de captura internacional (Difusão Vermelha) foi publicado em abril deste ano pela Representação da Interpol em Minas Gerais, a pedido do juízo da Vara Criminal da Comarca de São Gotardo.
O preso foi conduzido ao CERESP (Centro de Remanejamento do Sistema Prisional) no bairro Gameleira, em Belo Horizonte, onde ficará à disposição da Justiça. Se condenado, sua pena pode chegar até 30 anos de reclusão.
Outras 82 pessoas também foram deportadas e desembarcaram do mesmo voo vindo dos EUA.
*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.
*Siga o Instagram da TV KZ clicando AQUI.
O evento será realizado no dia 1º de maio na Praça Benedito Valadares, no Centro da cidade.
Municípios como Varginha e Guaxupé foram os destaques em março; principais destinos foram Alemanha e Estados Unidos.
Primeira etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike reuniu atletas de elite e milhares de espectadores no Complexo do Barreiro.
Cidade aparece entre os seis principais municípios mineiros nas vendas ao exterior, segundo dados divulgados pela Fundação João Pinheiro.
O evento teve palestra, percurso guiado e almoço típico da culinária regional.